|
|
|
Livro narra a emocionante história de uma jovem americana de classe média em processo de adoção de treze crianças carentes no continente africano.
|
Indicada como a “personalidade mais inspiradora” pelo jornal The New York Times em 2011, Katie Davis vive uma história de fé, motivação e força que ultrapassa barreiras do preconceito, da pobreza e da dor com o único objetivo de ajudar crianças desprovidas de educação, saúde e carinho. |
|
É comum em países da Europa, assim como nos Estados Unidos, que ao terminarem o colegial, os estudantes sigam para uma temporada de descobrimento do mundo. Muitos escolhem uma viagem com o objetivo de viver uma experiência inusitada, que se diferencie de toda a realidade.
Curiosamente, aos 19 anos, a jovem Katie Davis, de classe média norteamericana escolheu como destino a república de Uganda na África. Suas vivências, desafios e luta diária são ricamente descritos em Beijos da Katie, lançamento da Editora Seoman.
O que deveria ser uma viagem de três semanas com destino a um país carente de comida, educação e saúde, assolado pelo HIV entre homens, mulheres e crianças, para a Katie foi apenas a primeira temporada de entrega a um ideal que moldaria todos os seus objetivos, sonhos e projetos de vida. Inicialmente contrariada pelos pais, a garota precisou de muita perseverança para convencê-los quanto à sua viagem a Uganda. Acompanhada da mãe, dedicou-se inicialmente a uma instituição onde cuidaria de recém-nascidos órfãos ou abandonados. Suas impressões não se desconstruíram diante da miséria. Apaixonou-se por um povo fascinante e amável que a acolheu como a forasteira que era, mas curioso por seu amor, sua cor, seu sorriso e a forma como dedica-se incondicionalmente a eles.
O retorno à sua cidade natal, Nashville, nos Estados Unidos, aconteceu quando estava profundamente envolvida com os trabalhos em Uganda. Katie chega a revelar que o encantamento pelas pessoas daquele país e a vida construída por lá eram tamanhos que a readaptação na América tornou-se algo impossível. Compreendeu, após um ano, que seu destino era voltar para a África e cuidar daquelas pessoas. Hoje, além de estar no processo de adoção de treze crianças ugandenses, Katie coordena o centro Amazima, onde cuida, alimenta e educa, com a ajuda de outros voluntários, centenas de crianças.
Jovem inspiradora
Beijos da Katie já é considerado best-seller pelo jornal The New York Times. Segundo o veículo, a garota é a personalidade mais inspiradora do ano de 2011. Hoje, a jovem de apenas 23 anos ainda percorre entre risos e lágrimas os caminhos de terras vermelhas de Uganda em busca de um chamado considerado divino. As crianças africanas, a sobrevivência das que passam por sua vida, proporcionam o constante descobrimento da mulher que Katie verdadeiramente é, aflorada pela alegria e a beleza por trás da miséria de um povo. Ao final da leitura, é natural que o leitor desenvolva questionamentos sobre suas possibilidades e limitações em ajudar o próximo. Katie lança mão da possibilidade de modificar, mesmo que minimamente uma realidade e ser feliz através da felicidade que se proporciona ao outro. |
Sobre a autora
Katie Davis tem hoje 23 anos e ainda se dedica ao trabalho como voluntária à frente do centro Amazima em Uganda onde está em processo de adoção de treze crianças ugandenses.
Sobre o Grupo Editorial Pensamento
O Grupo Editorial Pensamento, reconhecido pelo pioneirismo e inovação na seleção de temas e títulos para publicação, nasceu em 1907 com a criação da Editora Pensamento. Seus livros têm influenciado várias gerações ao abordar temas como espiritualidade, autoajuda, esoterismo e saúde. Em 1956, foi fundada a Editora Cultrix, com o objetivo de lançar títulos voltados para a área de ciências sociais e humanas, especialmente literatura, linguística, sociologia, psicologia, administração e marketing. Hoje, figura entre as editoras que mais contribuem para o fortalecimento de uma cultura voltada à sustentabilidade. Em 2009, foi adquirida a Editora Seoman, que publica livros nas áreas de biografias, moda e cultura pop. Em 2011, com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Editorial Pensamento lança o selo Jangada, com títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica.
|